13 abril 2017

PUBLICAR SOB DEMANDA

Hoje não são poucas as editoras que publicam sob demanda. Da mesma forma, não são poucos os autores.
Recebi algumas mensagens no Facebook reclamando dos altos custos de publicação. Da dificuldade de conseguir um agente literário ou uma carta de apresentação. Concordo. É difícil mesmo e nem sempre quem chega às livrarias chega por talento ou merecimento. Tem gente que chega porque lhe é viável financeiramente.  
A partir daí a sorte está lançada e é o leitor que vai dizer se é bom ou não.
Infelizmente, diante da crise e num país cujo índice de leitura é tão baixo, para quem está começando a carreira de escritor não resta alternativa mais rápida que a de investir na autopublicação e muito.
O que eu sugiro? Se você pretende investir no seu livro, pode acrescentar aí um bom valor para a divulgação. E muitas horas disponíveis para batalhar a chance de ser lido nas redes sociais.
Com a crise, o livro se tornou artigo de luxo. E se a concorrência já era enorme, agora é maior ainda, porque não é só concorrência com a literatura estrangeira e os autores nacionais, a concorrência é com o que é prioridade dentro de uma casa e o que não é. 
Quando se pesa os prós e contras e se decide apostar num sonho, só resta dizer: “Foco, força e fé”.
A gente sabe que viver da arte é muito difícil no Brasil, mas também sabe que o verdadeiro artista não consegue viver sem ela, certo? 
Então, mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!

ROMANCE SOBRENATURAL

Eu não escondo de ninguém que adoro romance sobrenatural.  Para quem é fã como eu, eu recomendo uma série Coreana que assisti na Netflix:  M...