13 setembro 2010

Dois desenhos



Guardo dentro de mim um reflexo pequeno e outro grande.
Duas sombras. Dois desenhos.
Quando amor, sou gigante.
Se desilusão, tão insignificante...

Minúscula, escalo pedras e, em meio ao percurso sinuoso, falo de tantas coisas: do olhar que vejo além daqui, do horizonte que se estende ali, de um tal de desamor, do brusco desencontro, da face frustrante que oferece a realidade naquele instante.
Mas gosto mesmo é de vencer os obstáculos e sou maior quando alcanço a planície.
Aí, reencontro o amor, os sonhos, a coragem e, serena, posso admirar.
Admirar o céu de tarde. O brilho das cores pinceladas que despertam quando o sol se prepara para dormir.
Admirar o céu de noite... pontilhado de estrelas ou claro de lua cheia.
De manhã, sou expectativa. Céu luminoso do dia, cobrindo meus passos na terra fresca e macia da estrada.
A estrada que me fala de caminhos. De recomeço.
Linda em pensamento, é imagem de tantas lembranças e acontecimentos.

10 comentários:

  1. adoro vim aqui ler ^~ perfeito!

    ResponderExcluir
  2. no mundo das antinomias o que mais existe são vocábulos...

    bonita construção deles.

    o/

    ResponderExcluir
  3. Somos, cada um, um pouco dos dois desenhos. Lindo texto, Bruna. Boa noite, beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/14/2010

    Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. a gente fica sem saber se é prosa ou poesia. Então, concluo que é uma delicada prosa poética.

    E é como Haicais. Ver maravilhosas imagens por meio de textos.

    ResponderExcluir
  6. Suas falas,Bruna, são impregnadas de verdades, que sensibilizam e atiçam a vontade de persistir na estrada... na planície alcançada, as utopias de vida sobrevivem. Isso torna possível o refazimento de si!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre muito bom Bruna;
    Parabéns novamente!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!

    Estou aki para contar uma dica mto legal...o blog 'Faz de Conta' presenteará um de seus seguidores com um exemplar 'Fuga de Rigel'.

    http://fazdiconta.blogspot.com/


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que escrita linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/20/2010

    Parabéns pelo blog...
    Adorei...
    Faça uma visitinha ao meu...
    Um beijão...

    Emerson Batista
    www.emersonbatista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!

ROMANCE SOBRENATURAL

Eu não escondo de ninguém que adoro romance sobrenatural.  Para quem é fã como eu, eu recomendo uma série Coreana que assisti na Netflix:  M...