
Quantas vezes você já ouviu falar sobre as dificuldades de se publicar um livro no Brasil? E se sente a dificuldade na pele, conhece bem a vida de um autor iniciante. Em qualquer gênero, sem indicação ou patrocínio, a luta é árdua.
Para os autores de sobrenatural, no entanto, há um desafio maior: provar que seus enredos são tão atraentes quanto os que fulguram na lista dos mais vendidos lá fora.
Foi sob este ponto de vista que nasceu a “Fantástica”: uma revista com o objetivo de fortificar e massificar a literatura fantástica nacional, tornando-a tão atrativa e competitiva quanto os livros estrangeiros do gênero.
Seus idealizadores, autores e leitores de literatura fantástica brasileira, entendem que: “hoje existem dois fatores principais que são impeditivos para a ascensão da literatura fantástica nacional e são eles: a divulgação e o preço. A divulgação é um dos principais entraves ao jovem escritor no Brasil, ela, muitas vezes, resume-se ao lançamento do livro, um site e algumas difíceis participações dentro de palestras e eventos. As grandes editoras pouco apostam em escritores novatos, sempre preferindo investir em best-sellers, onde têm um retorno garantido. Da mesma forma, as grandes livrarias pouco expõem estas obras e, pelo risco de ser um novo autor, cobram uma comissão elevada tornado o preço do livro nacional exorbitante. Muitos chegam inclusive a custar o dobro de obras internacionais.”
De publicação bimestral, a revista é digital e sem custo para o leitor. Mas as novidades não param por aí! O grupo está lançando a “Livraria FANTÁSTICA”, uma extensão natural da revista, com o objetivo de contribuir para a divulgação das obras nacionais.
Ou seja, tais iniciativas demonstram que apesar de toda e qualquer barreira editorial, nossa produção literária fantástica já conquistou seus fãs e luta agora por seu espaço no mercado. Ora, e quem disse que os novos nacionais de fantasia não são envolventes? Se você ainda não se arriscou a ler um deles, está na hora. Garanto que vai se surpreender.
Não adianta afirmar que o Brasil não possui uma forte cultura literária e reclamar da falta de apoio às artes como um todo, se a mudança não acontece em cada um de nós. Afinal, por que valorizar só o que vem de fora? Temos artistas talentosos ganhando espaço na internet. Cada vez que abro o livro de um colega, sou contemplada com a visão de um mundo diferente nas páginas que inspiram a produção literária contemporânea.
Acesse o site da revista e leia a primeira edição: http://revistafantastica.webs.com/
Obrigado pelo apoio Bruna...GRANDE ABRAÇO
ResponderExcluirQuerida, eu quero participar deste concurso, apesar de não ter muita coisa escrita...
ResponderExcluirVim te convidar para visitar minha nova página "Mimos e Homenagens", onde você também tem seu espaço. Inaugurei hoje para abrigar os inúmeros mimos que recebo e alguns que ofereço com muito carinhos aos amigos, como você.
http://mimosehomenagens.blogspot.com
Teu blog parece um sonho!!!
Parabéns amiga!!!
Olá,
ResponderExcluirO agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.