05 julho 2016

ADORÁVEL LEITOR

Sabemos que estatisticamente o Brasil é um país de não leitores. Em junho de 2015, o ex-ministro da cultura, Juca ferreira, falou que era uma vergonha o índice de leitura de 1,7 livro, em média, por ano.

Então a gente reflete. Se somos um país de não-leitores, imagine como é difícil um novo autor cativar um leitor? Imagine como é difícil formar um novo leitor nacional.
Porque infelizmente a Literatura Nacional sofre preconceito. 

E esse preconceito é mais um dos empecilhos para a autopublicação. Por isso, quando um leitor classifica nosso livro em uma plataforma digital como a Amazon e nos dá um retorno positivo, ou simplesmente envia uma mensagem narrando o que sentiu com a leitura isso é maravilhoso.

Quero compartilhar com vocês hoje a mensagem que recebi sobre meu lançamento: Mais que uma escolha. Um leitor que fez um poema inspirado no livro. 


"Eu acabei de ler mais que uma escolha. É muito bom e singelo.
Escrevi este poema com o título do seu romance:



Mais que uma escolha O amor envolve sacrifícios O amor envolve carinho O amor é muito mais que uma escolha O amor é uma constelação Cujas estrelas somos nós
O amor vai além das estrelas O amor nos ensina a fazer uma prece O amor vai além de sorrisos E não deixa a vida envelhecer E não deixa a amizade falecer O amor precisa mais que uma escolha Para ser vivido com intensidade E sem deixar a vida falecer Neste mundo sem amor e doente Eu vou deixar o amor me amadurecer E vou corrigir os meus erros Eu estou contando os dias Para encontrar a minha alma gêmea Para amar alguém É preciso fazer mais que uma escolha É preciso falar a verdade E não se deixar levar por mentiras Que podem destruir um grande amor
Para amar alguém É preciso aprender com os próprios erros É preciso fazer mais que uma escolha O amor nos traz uma eterna felicidade Mais que uma escolha O amor envolve sacrifícios O amor envolve carinho O amor é muito mais que uma escolha O amor é uma constelação Cujas estrelas somos nós
O amor vai além das estrelas O amor nos ensina a fazer uma prece O amor vai além de sorrisos Que não deixa a vida envelhecer E que não deixa a amizade falecer O amor precisa mais que uma escolha Para ser vivido com intensidade E sem deixar a vida falecer Neste mundo sem amor e doente Eu vou deixar o amor me amadurecer E vou corrigir os meus erros Eu estou contando os dias Para encontrar a minha alma gêmea Para amar alguém É preciso fazer mais que uma escolha É preciso falar a verdade E não se deixar levar por mentiras Que podem destruir um grande amor Para amar alguém É preciso aprender com os próprios erros É preciso fazer mais que uma escolha O amor nos traz uma eterna felicidade Que não deixa a vida falecer."

Cláudio Corrêa Monteiro, nasceu em São Domingos do Prata, Minas Gerais, em 1983 e escreve poemas desde 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!

ROMANCE SOBRENATURAL

Eu não escondo de ninguém que adoro romance sobrenatural.  Para quem é fã como eu, eu recomendo uma série Coreana que assisti na Netflix:  M...