09 julho 2015

POESIA

Não se inventa o poeta, o poeta nasce com a gente. No começo, a poesia se esboça sutil, depois de um tempo ela desperta e se torna parte essencial de nós. Acabamos por versificar a vida. Foi assim comigo. E desde que arrisquei tirar meus poemas da gaveta, li muitos novos poetas pela Rede. Foi num desses encontros que conheci o Lucas Lopes Valadares e tive o prazer de revisar seu primeiro livro quando ainda iniciava meus trabalhos como revisora de texto.
Ontem me surpreendi quando o correio me trouxe "A terceira noite", seu novo título. Um trabalho impresso com delicadeza, verdadeiro e intenso como a poesia deve ser.

"Tragado pela maré da noite tento fugir. Espero em silêncio. Mas só o silêncio vem. O tempo passou por mim." (poema Chronos)

Parabéns, Lucas! É sempre cativante conhecer uma obra nacional contemporânea, pois sei quão difícil é ter nossa inspiração expressa numa página.  E obrigada pelo carinho! Tenho certeza de que muitos outros versos virão. Quero ser apresentada a todos eles.




3 comentários:

  1. Se o conteúdo for como a capa, vai ser uma ótima experiência :D

    Calebe,
    pramsopa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda capa. Deve ser um ótimo conteúdo. Ainda mais contando com uma revisora atenta como você! Bjs,
    Adriana
    viajandocompuny.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!

ROMANCE SOBRENATURAL

Eu não escondo de ninguém que adoro romance sobrenatural.  Para quem é fã como eu, eu recomendo uma série Coreana que assisti na Netflix:  M...