
Sinopse:
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.
Editora: Ixtlan
ISBN: 978-85-63869-07-4-4
120 páginas
O que fazer quando a pessoa com quem dividimos nossa vida se torna um completo estranho? Como reagir quando tudo em que acreditamos se desmorona?
Tive o prazer de revisar este livro e faço questão de indicá-lo para leitura. Numa linguagem leve e prazerosa, Valéria Araujo trouxe para a Literatura Contemporânea Nacional o drama de muitas mulheres e, como não dizer, de muitos casais. Uma realidade que nos faz refletir sobre nossas escolhas. Nossa falsa ilusão de permanência. Principalmente no caso de quem já passou por uma separação, rejeição, sentiu-se abandonado, traído.
Helena é uma mulher inteligente e dinâmica. Ao enfrentar uma cirurgia - um momento delicado de sua vida, vê o marido se transformar num homem indiferente e egoísta. Pior, ela ainda está no hospital quando ele afirma que quer se separar. Agora ela precisa superar a dor, deixar para trás as lembranças e enfrentar um recomeço.
Uma lição de vida, um exemplo de superação.
Para saber mais sobre o livro ou sobre a autora: www.valeriaaraujo.com
É... parece ser muito bom este livro.
ResponderExcluirDois livros ótimos sobre o tema também são: Melancia e O Mundo pós aniverário.
bj
Li ontem.. e estou tão irritada com o sr. Rodrigo. .espero q ele nem exista.. quero dar um murro nele ihihihih ..
ResponderExcluirgostei bastante tb...
Bruna
ResponderExcluirMuito obrigada pelas palavras tão carinhosas que deixou para mim.
Gostei muito do seu blog, também.
Palavras sinceras...
Arte predominante...
Lindo cenário...
Adoro quando encontro blogs parecidos com a minha personalidade.
Ah...eu amo seu Estado.
Um grande abraço.
Estarei sempre por aqui e espero tê-la no meu espaço, também.
Alessandra
Oi, Bruna!
ResponderExcluirSua resenha ficou maravilhosa.
Obrigada pelo carinho!
UH, parece uma ótima dica!
ResponderExcluirBeijos,
Vanessa Sagossi
comentandofilme.blogspot.com
Ao acompanhar esse mais novo percurso de VALÉRIA ARAÚJO, observo sua atitude e fico muito orgulhosa de ter uma amiga tão GUERREIRA!!!!
ResponderExcluirVocê é super talentosa...
Vencer é sinônimo dessa minha grande amiga!
Parabéns!!!